sábado, 25 de junho de 2011

Problema para instalar o Módulo de Proteção do Santander no Chrome

Ao tentar instalar o módulo de proteção do Santander no Chrome, passei pela seguinte situação. Eu era redirecionado para a página de instalação do Java. E, embora eu confirmasse que já tenho a versão mais atual do Java clicando no link Tenho o Java?, toda vez acontecia a mesma coisa.

Depois de algumas horas, descobri que trata-se de um problema do Chrome com o uso do script de instalação do Java, conforme expliquei em meu post anterior (em inglês).

O problema ocorre se você tiver mais de uma versão de JRE (máquina virtual do Java) instalada em seu PC.

Solução
A solução para usuários do Chrome é deletar ou desinstalar as versões antigas do Java, seguindo estas instruções. Afinal, conforme o próprio site do Java, "É altamente recomendável que os usuários removam do sistema todas as versões anteriores do Java."

UPDATE (09/01/2012): confira um "Outro Problema ao instalar o Módulo de Proteção do Santander no Chrome".

Um comentário:

  1. Estava com problema.
    Liguei pra no Santander e eles simplesmente desligaram o modulo para a minha conta.
    Tudo certo, ótimo porque já tenho Token.

    ResponderExcluir