Há alguns meses postei sobre o problema ao instalar no Chrome o Módulo de Proteção do Santander. Aquele é um problema que ocorre quando você possui mais de uma máquina virtual Java instalada, e aí você possui a versão necessária, mas o Chrome encontra apenas a versão mais antiga.
Mas recentemente me deparei com um outro problema, que talvez seja o mais comum.
Simplesmente o seguinte. No momento da instalação, ao clicar no botão "Executar Módulo de Proteção", APARENTEMENTE não acontece nada. O que você deve fazer é: simplesmente esperar. No meu caso - e testei em 2 PCs - levou cerca de 5 minutos! Até que enfim aparece a mensagem: "O Módulo de Proteção foi instalado corretamente.".
Tem mais. Após clicar no OK desta mensagem, aguarde carregar a tela de Login. Após aparecer a tela de login, É NECESSÁRIO ESPERAR APARECER A FIGURA QUE CONFIRMA A PRESENÇA DO MÓDULO DE PROTEÇÃO!
E isso (o aparecimento da imagem) também pode levar cerca de 5 minutos!
Caso você não espere a imagem acima aparecer, não será possível fazer operações como: Pagamentos, Transferências, entre outras.
Todavia, operações como consulta de saldo e extrato funcionam mesmo se o login for feito antes do aparecimento da imagem. Até porque tais operações funcionam mesmo sem a instalação do Módulo.
Observe que esse problema de demora não ocorre sempre - muito pelo contrário, ainda bem. Mas eu o presenciei 2 vezes (em máquinas diferentes) no mesmo dia, e a velocidade da internet (outros sites) estava normal
Se isso resolveu o seu problema, não deixe de clicar na opção "resolveu meu problema" no final deste post. Se não, confira se o primeiro post pode te ajudar.
Estou tendo um problema diferente com a instalação dele. Ele instala e utilizo normalmente, porém, preciso fazer isso toda vez que vou utilizar o Internet Banking. Nessas máquinas q vc instalou, testou mais de uma vez a utilização do site?
ResponderExcluirSim. A verdade é que toda vez nessas máquinas, NA HORA DO LOGIN, EU TAMBÉM TENHO QUE ESPERAR CERCA DE 5 MINUTOS, que aí aparece a figura do Cadeado (Módulo de Proteção Instalado). Só depois disso é que clico no meu nome, p/ então digitar a senha.
ExcluirVou atualizar o post comentando isso depois, que é muito importante, pois é uma coisa que SEMPRE acontece (nessas máquinas/nessa rede)!
Obrigado pelo feedback!
Vlw! Se conseguir alguma solução, posto aqui contando!!! ;)
ResponderExcluirEstou tendo o mesmo problema, toda vez que entro no internet banking do santander, ele me obriga a executar o modulo de protecao, como se nao estivesse instalado.
ResponderExcluirLiguei na Superlinha mas eles me enrolaram por 25min e nao me deram uma solucao.
Estou tentando diversas solucoes possiveis, se alguma funcionar, compartilho com vcs!